Por que contratar um serviço de garantia estendida para as máquinas da sua empresa?

Está na dúvida se vale a pena contratar o serviço de garantia estendida? Não se preocupe, separamos 3 alternativas que podem te ajudar a encontrar a solução perfeita! 

 

Não há como negar o papel que a tecnologia representa nos processos e nas rotinas das empresas. Hoje em dia, dificilmente encontramos negócios que não investem em: automatização, sistemas para gerenciamento de dados, mobilidade e inovação. 

Vivemos em um mundo em que computadores, notebooks, eletrônicos e dispositivos móveis viabilizam quase toda a nossa rotina e, fica praticamente impossível imaginar uma vida sem eles. 

Assim, as empresas precisam estar atentas constantemente às novidades e às tendências tecnológicas, para garantir a produtividade e a competitividade no mercado. Diante disso, possuir um parque de máquinas com hardwares atualizados, protegidos e atuando em alta performance, tornou-se algo básico para o sucesso das corporações. 

Já imaginou se, em meio a tudo isso, um dano, em apenas um equipamento, comprometa todo o fluxo e o lucro do seu negócio? Para evitar que algo aconteça, nosso conteúdo de hoje traz a importância da contratação da garantia estendida ao adquirir suas máquinas. 

Se você está em dúvida, fique tranquilo, a Blocktime Tecnologia separou para você, 3 soluções que podem te ajudar a adotar a melhor estratégia. Vem com a gente!

Imagem mostra mão de homem digitando no teclado do notebook. Imagem simula segurança de garantia estendida

Garantia estendida: do que se trata?

Antes das soluções, é importante trazer o conceito de garantia estendida. Podemos considerá-la como uma modalidade de seguro, em que o cliente paga um valor a mais para estender ou complementar a garantia contratual.  

Quando a garantia estendida é complementar, ela amplia as condições de cobertura ofertadas pelo fabricante na garantia contratual. Por isso, é de suma importância que o consumidor compare com atenção as condições oferecidas por ambos os contratos e avalie se realmente vale a pena contratar essa modalidade de seguro.

 

Mas isso é realmente necessário?

Muitos clientes nos fazem essa pergunta. Gostamos de utilizar as seguintes associações: no corpo humano, quando um órgão é sobrecarregado, é preciso alguma intervenção, ou, voltando ao mundo das máquinas, quando alguma peça do carro está desgastada, recomenda-se a troca ou substituição. 

Na tecnologia, não é diferente e, ao utilizarmos diariamente um equipamento, além do excesso de uso, também estamos sujeitos a possíveis acidentes. Todo empreendedor, ou pessoa física que adquire um equipamento, sabe que existe uma vida útil, ainda mais diante da velocidade das atualizações dos hardwares de hoje em dia. 

A Blocktime Tecnologia entende que tanto a garantia estendida, como a aquisição de máquinas reservas são essenciais para evitar que a produtividade da empresa, com o dano em algum equipamento, seja prejudicada. 

Vale lembrar que a importância de contratar o serviço de garantia estendida é que, muitas vezes, a maioria dos serviços de suporte e de troca de máquinas não é coberta pela garantia do fabricante. 

A oferta de um serviço de garantia estendido é comum e, evita por mais tempo, possíveis dores de cabeça que a sua infraestrutura pode gerar. Mas sabemos que, dependendo da realidade de cada empresa, cabe avaliar qual a melhor solução a ser adotada. 

Imagem mostra tela de notebook com óculos em cima do teclado e na tela aparecem códigos de html

Por isso, elaboramos três alternativas que podem te ajudar a escolher a melhor solução para sua empresa. Confira conosco, as três estratégias que separamos pra você:

 

1. Garanta produtividade, agilidade e segurança 

Nossa primeira estratégia, que consideramos a mais adequada e completa, é a contratação e/ou renovação do serviço de garantia de todo o parque tecnológico, incluindo suporte de 24 horas e atendimento no próximo dia útil. Além disso, a compra de cerca de 10 a 20% a mais de máquinas, garantindo a substituição imediata. 

Buscamos sempre adotar soluções preventivas e sugerir serviços que evitem ao máximo a diminuição do fluxo do seu negócio. Dentro dessa estratégia, o cliente possuirá atendimento imediato e caso tenha dificuldade na disponibilidade e troca de peças, pode utilizar os equipamentos que possui em estoque, com as configurações adequadas. 

 

2. Proteja o que é essencial

Caso a primeira estratégia não esteja adequada a sua realidade, nossa segunda solução oferece proteção ao time “de frente”. Ou seja, garanta que seus usuários críticos estejam com as máquinas sob garantia. 

A equipe de operação e de atendimento ao cliente não pode parar. Por isso, nessa solução híbrida, recomendamos a contratação da garantia estendida a esses usuários e um estoque de máquinas para substituição de 10%. 

 

3. O custo de ficar parado

Mensalmente temos despesas com a remuneração de nossos colaboradores, energia elétrica, internet, assinaturas de programas, e principalmente o compromisso com nossos clientes e exatamente, naquele dia em que mais precisamos,  um equipamento crítico falha. Sem os serviços de uma garantia eficiente, podemos ficar por mais de 30 dias sem o nosso principal recurso de trabalho, seja ele um computador, notebook ou até mesmo um servidor. Já imaginou o prejuízo financeiro, sem contar, as desculpas ou até mesmo a perda de confiança junto a seus clientes? 

Por isso mesmo, na hora da compra de um equipamento a escolha dos serviços de garantia são tão importantes e que normalmente, não chegam a representar mais do que 10% do valor total da compra, para atendimentos em no máximo 24 horas.  Pense nisso na sua próxima compra. 

 

4. Alto risco

Nossa terceira solução é a que consideramos de maior risco. Caso você entenda que não precisa de garantia estendida, mesmo diante do que foi apresentado, nossa sugestão é possuir uma reserva financeira para investimento recorrente nas máquinas e ter um percentual de 20% no estoque para trocas imediatas. 

Existem vários serviços de garantia no mercado, mas é importante lembrar que ao adquirir seus produtos, é preciso parceiros e marcas que garantam qualidade e segurança. Aqui na Blocktime Tecnologia nós atuamos em parceria com a Dell. 

E aí? O que achou das soluções que trouxemos para você? Alguma delas te atende? Entre em contato com a gente para encontrar quais alternativas se adequam a sua realidade. A Blocktime Tecnologia busca sempre oferecer os melhores serviços para alavancar e manter a tecnologia a favor do seu negócio.

Related posts

Leave a comment